Formal ou informal… no trabalho!!

Apesar da chuva e algumas temperaturas mais frias, a verdade é que o Outono ainda nos oferece muitos dias amenos e luminosos. 🙂

Todavia, por vezes é difícil encontrar vestuário adequado à variedade de temperaturas que experimentamos nestes dias. Por isso, é bom planificarmos com algum tempo de avanço o que iremos usar cada dia.

De facto, o segredo para enfrentar um dia típico de Outono é vestirmo-nos em camadas, mantendo porém um ponto de interesse para cada uma das combinações possíveis, faça chuva ou faça sol.

Assim, se precisas adotar um look mais formal devido a um código de vestuário laboral mais rigoroso… não temas! Tenho algumas sugestões que poderão ajudar-te a rentabilizar aquelas peças esquecidas no teu armário que farão maravilhas pelo teu estilo e autoestima.

fall-set-1

Para um estilo seguro, mas fantástico no trabalho, opta por umas calças largas numa cor neutra! Estas são geralmente pensadas para irem da cintura às ancas e daí aos pés, criando uma silhueta bastante sedutora  e curvilínea.

Poderás usá-las com uma camisa e um cinto largo, o que te ajudará a criar uma figura tipo ampulheta – ultra-feminina! Para adicionar um toque de sofisticação, junta-lhes um par de botins bem pontiagudos.

A verdade é… You can never go wrong with such a combination! fall-set-3

Por outro lado, poderás também combinar as tuas calças largas com uma camisola mais quente, embora sofisticada, cheia de detalhes que te farão sentir única e poderosa!

Caso consideres este outfit um pouco “insosso”, procura usar acessórios que adicionarão um toque mais sofisticado ao teu conjunto.

fall-set-8

Se precisas alongar o teu horário de trabalho para incluir um jantar de negócios, mantém um look profissional e sofisticado, sem jamais colocar de parte o teu lado mais feminino e feroz.

As minhas sugestões são… opta por uma saia lápis numa cor neutra ou forte. Junta-lhe uma camisa de laçada, um par de saltos bicudos, um par de óculos e reduz os acessórios ao mínimo indispensável.

Para criar impacto à chegada ou à partida, escolhe um sobretudo ou casaco que se destaque pelo seu corte e sofsticação, por exemplo uma capa trapézio por cima dos ombros.

Elegante e apropriada… What a woman!

Todavia, se o teu código de vestuário laboral é mais liberal, tira partido dos benefícios e privilégios de vestir mais casualmente dia-a-dia, sem contudo exagerar!!

fall-set-4

Um estilo mais casual não significa necessariamente desmazelado! Em vez disso, escolhe uma peça forte e constrói o teu conjunto seu redor, enquanto manténs a coerência e coesão.

Escolhe como peça forte um casaco que, pela sua cor e detalhes te ajudarão a conseguires um estilo mais polido e sofisticado. Por exemplo, a gabardine num tom azul elétrico e o lenço colorido conjugado com esta, vem adicionar ao conjunto alguns tons quentes que lhe dão um ar bem sofisticado e jovial.

Para além disso, e para completar o look, adiciona-lhes um bom par de skinny jeans, uma malha (com ou sem o detalhe da camisa), alguns acessórios estratégicos e botins escuros!

Et voilá! Pronta para mais um dia de trabalho… jovial e profissional!

fall-set-9

Poderás também obter um look mais profissional, colocando para dentro a fralda da camisa, adicionando um cinto, ou simplesmente deixando à vista botões ou detalhes dourados como na figura em cima. Depois, basta juntar-lhe um casado neutro cm um corte sofisticado e uns botins escuros.

Simples e fácil! 🙂

fall-set-5

Finalmente, seja “6.ª feira casual” ou apenas porque tal te é permitido, adiciona um bom par de ténis aos teus looks para lhes dar um toque mais arrojado, mas ainda assim adequado ao contexto profissional, mantendo-te porém confortável e trendy!

Contudo, é importante que optes por um par de ténis limpos e em bom estado ou simplesmente estes não surtirão o efeito desejado!!

A minha combinação favorita é um pouco atrevida, embora romântica! Usa os teus ténis com uma saia pregueada pelo joelho e uma camisa neutra, uma malha ou t-shirt e adiciona acessórios como um cachecol/lenço colorido ou um colar grande.

Depois, estás pronta para levar a tua termos de café para o emprego… cheia de estilo!!

fall-set-6

Por outro lado, se passas o tempo de um lado para o outro a fazer recados e tens pouco tempo para aproveitar as maravilhas de beber café pela manhã, assegura-te que usas os teus ténis com umas calças neutras e uma camisola às riscas. Depois, adiciona-lhe uma carteira gigante e um sobretudo quente e longo!

Estás pronta para passares o dia de um lado para o outro, sempre em contra-relógio!

Estas conjuntos foram criados por mim enquanto explorava o site Polyvore! Visita-o e explora outras ideias de conjuntos! Partilha e gosta! 🙂

Comments

Deixar uma resposta