Época de saldos… como tirar maior partido da mesma!

Bem, os saldos chegaram e tenho que admitir que tento sempre aproveitar esta época para comprar algumas peças-chave, seja pela sua qualidade e acabamentos, seja pelos seus detalhes e designs surpreendentes.

No entanto, e antes de qualquer outra coisa, costumo fazer uma lista das peças que gostaria de adicionar ao meu armário e penso na forma como as posso combinar com o que já possuo. Sim, parece trabalho duro e … realmente é, mas descobri que, na maior parte das vezes, compensa!

Então, use seu tempo com sabedoria … ? womens-clothing-483833_960_720
Decida quais as peças que precisa deitar fora (ou porque as usa muito e já não estão em condições de ver novamente o dia, ou porque não as usa há mais de 5 anos)! Tenho certeza que não as voltará a usar!

Depois de “limpar” o seu armário, faça uma lista das coisas que precisa comprar, focando-se sobretudo nas peças-chave da estação, as quais irão garantir que se encontra confortável e adequada ao tempo da mesma, por ex. sobretudos e botas no inverno e óculos de sol ou sandálias no verão.

home-office-336373_1920Faça uma pesquisa online para descobrir as peças que mais gosta e decidir dessas, as que se encontram dentro do seu orçamento.

Em seguida, é hora de visitar as lojas e experimentar todas as peças que você quer, certificando-se de que estas lhe servem na perfeição, para o corpo e medidas que tem naquele momento. Evite comprar algo mais pequeno do que seu tamanho atual, esperando que, de alguma forma, consiga emagrecer ou ficar mais elegante da noite para o dia!!

Ao experimentar as peças que escolheu, procure visualizar todos os looks e combinações que você pode fazer, garantindo assim a peça que vai comprar é tão versátil quanto possível.

Finalmente, apenas uma pequena nota que eu repito para mim mesma enquanto faço compras: ver, conhecer e até experimentar diferentes peças, designs e modelos que poderão beneficiar a sua figura… tudo bem! Todavia, é necessária que essas mesmas peças se adequam à sua vida. Ou seja, porque comprar um par de saltos altos se você só os usa uma ou duas vezes por ano, no caso de ter um casamento amigo?

O ideal será ter bom senso na altura da compra, tendo bem claro o que pretende e como tal se encaixaria no seu vestuário e looks do dia-a-dia!

Aproveitem a época de saldos… sempre da melhor maneira!! 🙂

Deixar uma resposta