As minhas escolhas para a nova estação!

Apesar de nos encontrarmos ainda nos último dias de Invernos, o certo é que todos nós, jovens ou não, ansiamos há muito pela chegada do tempo mais ameno e confortável!

Tal parece dever-se não apenas ao desejo de despir as roupas mais pesadas e escuras que tendem a prender-nos os movimentos e a limitar as nossas atividades, mas também a nossa criatividade e, sobretudo, a pela forma olhamos para a vida de uma forma geral!

Com efeito, eu não sou exceção! Assim, e apesar da corrida frenética do dia-a-dia, dou por mim a imaginar muitas vezes o que irei fazer, experimentar ou então repetir nesta nova estação que se avizinha! É a época da primavera que marca o renascer da própria natureza e nos contamina com a sua alegria, cores e energia positivas!!

Por isso… e porque todas merecemos renovar(-nos), aqui ficam as minhas sugestões para alegrarmos o nosso dia e o dia de todos aqueles que mais amamos!

  • Padrões florais e tecidos leves – alegram e completam um look dando-lhe um ar mais jovial e primaveril. Para além disso, sendo uma tendência da estação, é fácil encontrá-los em peças variadas e conjugá-las com peças mais neutras que os façam sobressair.

  • Cores fortes e vivas – verde, amarelo e o vermelho… é só escolher! As cores vivas não só valorizam um look como têm um efeito surpreendente na nossa autoconfiança, entre amigos ou no trabalho. Todavia, é preciso não cair no exagero ou corre o risco de parecer mascarada!  Assim, em caso de dúvida, escolha um ponto fulcral no seu look, conjugue-o com peças mais neutras e complete com acessórios mais coloridos ou ousados!

  • Folhos e detalhes bordados – este tipo de pormenor dispensa apresentações, pois é bem visível por todo o lado. Contudo, o melhor destas tendências é que conseguem adicionar um toque bem feminino e romântico a qualquer look. O ideal será optar por usar uma ou no máximo duas peças em simultâneo com este tipo de detalhe (dependendo da forma como se conjugam!), garantindo um look bem moderno, embora feminino e romântico.

  • Tons nude e pastel – quando precisamos daquele toque de sobriedade e sofisticação, sem cair em exageros, o ideal será optarmos por este tipo de cores que assumem um caráter neutro quando conjugados de forma inteligente. Para além disso, e tendo em mente a chegada de temperaturas mais amenas, é bom abrilhantarmos os nossos dias com tons mais claros. É porém necessário estarmos atentos ao corte das peças e à forma como estas nos assentam, já que com este tipo de cores podemos facilmente expor alguns dos aspeto que tão teimosamente queremos esconder! Considero porém que vale bem o esforço, pois os resultados são sempre melhores que os previstos!

  • Riscas e laços – quando queremos (apenas porque sim!) chamar a atenção, é bom apostarmos em acessórios como laços (broches, travessões, lenços ou cachecóis laçados, etc.) e conjugá-los com tons ou peças mais neutras que permitam ressaltar o lado feminino e romântico que nos deixa automaticamente com aquele brilhozinho nos olhos! Outra forma de o conseguir é optar por riscas e conjugá-los com peças mais inesperadas como uma saia midi, calções formais… para além da aposta sempre segura de as conjugar com os jeans ou as calças crop de pele

Assim, a minha recomendação é… experimentar novas conjugações e combinações com as peças que já possui e comprar apenas o acessório, a mala ou aquela peça que, pelo seu design, cor ou detalhe vêm adicionar um tom mais moderno e sofisticado ao seu closet!

Deixar uma resposta