Corpo invejável… desafio aceite!!

Depois de um inverno frio, húmido e desagradável, eis que é chegada a primavera e, com ela, o nosso desejo de gozarmos o nosso afamado sol mediterrânico! 

Contudo, é comum determo-nos primeiro (e demoradamente!) em frente ao espelho enquanto sisuda e criticamente avaliamos o que consideramos ser os “estragos” do inverno, não sem antes invejarmos o corpo de uma qualquer modelo ou atriz que teimamos ver como ideal.

Pois bem, nada há  a fazer se tudo o que vos ocupa a mente são recriminações e amarguras pelo que não fizeram.“O melhor será aceitarem o vosso corpo e a vossa imagem definirem com verdade e honestidade as prioridades de intervenção!”

Confesso que também eu vou sofrendo deste aborrecimentos que nos desviam do que é realmente importante – a saúde e um sentimento geral de bem-estar que, nos dias que correm (literal e apressadamente a correr) são o maior luxo de todos!

Assim, e após exames médicos de rotina, dei por mim a debater-me com a necessidade de me fortalecer de modo a evitar as frequentes contraturas e dores de costas  que me sugavam energia e me faziam sentir exausta.

Após aconselhamento especializado e pesquisas com os colegas e amigos mais experientes, selecionei um conjunto de exercícios que experimentei para fortalecer as zonas lombar e abdominal, que incluiria alongamentos, pranchas, flexões e agachamentos… tudo com o objetivo de não demorar mais do que 10-15 minutos diários.

Ambicioso ou não, optei por partilhar o meu plano, bem como as razões que me motivaram a colocá-lo em prática com o meu marido e os meus filhotes e… tenho de confessar que, com uns e outros a chamar a atenção para as horas, a cronometrar os exercícios ou a fazê-los comigo, o certo é que já estamos a meio do 1.º mês com resultados francamente animadores!

As dores de costas diminuíram, o sentimento de eficácia e automotivação estão maiores do que nunca e, como optei por realizar este plano de manhã cedo, também o índice de energia para começar o dia duplicou, com efeitos bastante positivos na minha autoestima e autoconfiança.

Para todos os seguidores que, como eu se desejam sentir  bem, melhorando simultaneamente o seu bem-estar e confiança, recomendo definirem um plano realista com tempos de exercício reduzidos mas diários e, por isso, mais fáceis de encaixar nas vossas rotinas. Depois, partilhem com aqueles que vos são mais próximos as vossas metas e pequenas vitórias e verão que se sentirão melhores, mais capazes e, sobretudo, mais cheios de energia!

Deixo-vos algumas sugestões que talvez vos possam ser úteis… como inspiração e transpiração! 🙂

 

Comments

Deixar uma resposta