Viajar… sem perder o norte na hora de fazer a mala!

Agora que o tempo aqueceu e que, por entre o dia-a-dia apressado que teima em nos deixar exaustos, surgem oportunidades cada vez mais em conta de fazer uma “escapadinha” com aqueles que mais nos são queridos, importa tirar o máximo partido desses momentos, sem contudo perder a calma na altura de fazer as malas!

O ideal será termos em conta o destino e objetivo da viagem, a previsão de tempo e eventos a tomar parte logo à partida, assegurando-nos acerca da versatilidade e facilidade de conjugação das peças escolhidas, bem como da utilidade e impacto dos acessórios a não esquecer.

  • Faça uma lista! Reconheço quão aborrecida lhe poderá parecer esta hipótese, mas o certo é que, à semelhança do que acontece com as viagens em geral, quanto mais eficazmente planeadas, melhor serão… o mesmo acontece com os seus looks de viagem!

Assim, tome note das peças que pretende levar e marque o que combina com o quê, garantindo assim, não só o número de peças necessárias, mas também que conjugam entre si de acordo com o objetivo pretendido.

  • Tenha em mente a regra – 2 para 1! Ou seja, 2 peças de cima facilmente conjugáveis com 1 parte de baixo. Desta forma, estará a poupar tempo e espaço na sua mala, enquanto se assegura que tem todas as peças que necessita. Facto é que usar uma mesma parte de cima chama mais a atenção que usar uma mesma parte de baixo, pois esta fica mais perto do rosto, o que a torna mais memorável.

Assim, para um fim de semana de 3 dias poderá levar 2/3 partes de baixo e o dobro das partes de cima. Convém porém relembrar que deverá variar as partes de baixo, escolhendo por ex. uns jeans, uns calções e uma saia consoante o objetivo da viagem.

  • Coordene as cores. Opte por conjugar cores neutras e básicas com outras peças de cor, garantindo assim a versatilidade das peças ao conjugá-las de forma distintas em looks ousados mas cheios de personalidade.

  • Use e abuse dos acessórios como forma de modificar o seu look. Opte por um par de sapatilhas, uma mochila e acessórios leves e coloridos caso queira obter um look mais casual ou por um colar chunky, uma clutch em cores sólidas, saltos altos e acessórios mais sofisticados se pretender um look mais formal. Em relação ao calçado,  inclua sempre na sua bagagem calçado prático e confortável, e um par mais sofisticado para a noite ou um evento mais formal.

  • Inclua produtos leves e úteis ao nível da sua maquilhagem, produtos de pele e higiene na sua mala, respeitando porém as restrições ao nível das transportadoras aéreas, pois elas garantem, de alguma forma, a segurança de todos os passageiros. Desta forma estará a garantir os cuidados necessários enquanto respeita as normas de segurança a nível europeu.
  • Na hora de fazer a mala, especifique diferentes  áreas da mala para diferentes tipos de peças e, em vez de a dobrar, enrole-a para evitar rugas e economizar espaço, separando antecipadamente a muda de roupa para a viagem de ida e de volta.

Depois, é só confirmar que tem consigo todos os documentos necessários, medicamentos para alergias ou SOS e… Voilá! Bonne voyage!

 

Comments

Deixar uma resposta