Meia estação… como lidar com ela?

Após a chegada da Primavera com as suas temperaturas mais amenas e agradáveis, eis que enfrentamos também os dias com o tempo mais incerto e cinzento, que parece ter o condão de nos deixar mais indecisas do que desejaríamos na hora de decidir o que vestir!

Pois bem, o ideal será compreendermos que a meia estação é isso mesmo!! Consequentemente, teremos de nos vestir de forma a que facilmente nos possamos ajustar aos diferentes estados de tempo que se sucedem por vezes com uma rapidez vertiginosa ao longo do dia.

Assim, deixo-vos algumas dicas sobre como tirar melhor partido do que já têm para enfrentar a meia estação com maiores certezas e versatilidade!

  • Atreva-se a sobrepor! Use tops com padrões ou pequenos detalhes por cima de uma camisa de ganga ou algodão, uma t-shirt ou um tank top conjugando cores neutras com cores fortes para alegrar o seu look. Trabalhe estas combinações, aliando padrões e cores sólidas, materiais e texturas, garantindo porém que a peça mais interior é suficientemente justa para não criar volumes e altos que em nada nos favorecem!

  • Misture peças de estilos distintos!! As tendências são cada vez mais uma mistura de vários estilos, onde a forma como se conjugam as peças ditam o veredicto final. Porque não adicionar um blazer mais formal a uns jeans boyfriend conjugados com uma t-shirt ou uns pointy heels ou umas sapatlhas metalizadas!

Outra sugestão muito trendy é adicionar umas botas de atacadores e um  biker jacket por cima de uma vestido mais romântico e um apanhado de cabelo mais messy e cheio de tranças.

  • Abuse do estilo athletic leisure!! Leggings escuras ou com detalhes cheios de cor e padrões, sapatilhas, tops oversized amarrados de lado, deixando à vista os souteans de desporto e conjugados com um casaco de capuz, casaco de ganga ou colete oversized. Para finalizar o look, adicione um chapéu de basebol ou um cap e uns óculos espelhados ou degradé!

Todavia, tenha em conta que o contexto é tudo!! A menos que trabalhe num ginásio, loja de desporto ou locais semelhantes, reserve este estilo para o seu tempo pessoal.

Poderá também optar por usar pequenos apontamentos mais athletic nos seus looks do dia-a-dia, incorporando-os de forma subtil, mas com impacto garantido, por ex. jeans, ténis, túnica estampada e blazer numa cor sólida.

  • Aposte em vestidos e saias longas e esvoaçantes! Se é alta como eu, faça questão de abusar da proporção 2/3, combinando a saia longa e plissada com um top curto ou uma camisola de alça dentro da mesma, finalizando com um cinto para um efeito mais marcante e colar longo e dourado para um toque de sofisticação.

Se por outro lado, tem uma estatura mais baixa, não deixe a baínha tocar no chão e levante-a um pouco acima do tornozelo, juntando-lhe também um salto que alongará a silhueta, desde que se mantenham as proproções 2/3. Para completar o look, adicione uma camisa denim (sempre por dentro!), um crop top e um colete, conjugado com um cinto dourado ou castanho… simplesmente adorável!

  • Finalmente, aposte nos blazers e casacos bomber com cores sólidas ou florais, trench coats para os dias mais húmidos, coletes denim ou noutro material e, por fim, casacos médios em diferentes materiais e texturas para o princípio ou final do dia.

Lembre-se que a melhor forma de assegurar o seu conforto, é ter em conta as diferentes camadas de um mesmo look, assegurando sempre um foco central nas diferentes combinações que este lhe oferece.

Resta-me dizer-lhes… enjoy the mid-season!! 🙂 

 

Deixar uma resposta