De arrasar… no tempo quente!!

Agora que o tempo quente parece ter chegado para ficar (pelo menos por enquanto!) tenho-me deliciado a fazer o que mais gosto – ler, pesquisar e experimentar diferentes combinações de peças, tecidos e modelos que nos possam proporcionar simultaneamente uma sensação de elegância e frescura em tempo quente!

Para além disso, confesso que adoro olhar as mulheres nos primeiros dias de “Verão”, uma vez que todas nós (eu incluída!) ousamos brincar com novos estilos, combinações e acessórios que até então não havíamos sequer usado.

Assim, e porque nem sempre é fácil conseguirmos um look fresco e apropriado às diferentes situações que o tempo quente nos exige, deixo-vos aqui as minhas sugestões que … simplesmente amo!! 🙂

  • Antes de considerarmos sequer o que vestir, importa cuidarmos da pele que estará inevitavelmente mais exposta nestes dias! Use um gel esfoliante uma vez por semana e um bom hidratante diariamente. Depois, é só combinar um bom protetor solar para rosto e corpo com um perfume mais fresco para o tempo quente.  Irá com certeza arrasar com uma pele mais fresca e saudável!

  • Não esqueça pés e mãos, os quais merecem atenção semelhante, constituindo-se como apontamentos de beleza e bem-estar quando devidamente cuidados, com ou sem cor!

  • Opte por tecidos leves e frescos em modelos ajustados que a deixem mover-se à vontade sem marcar demasiado a silhueta, afim de evitar manchas de suor, sempre tão desagradáveis e inoportunas. O segredo está no equilíbrio do corte das peças e na utilização inteligente de acessórios.

Desta forma, os meus looks preferidos para o tempo quente são as seguintes:

  1. Short de alfaiataria + top ou camisa de tecido fino e leve, os quais poderão ser combinados com um par de sandálias rasteiras ou salto alto consoante a circunstância!!

  • Macacão, curto ou longo… conforto e sofisticação numa só peça, o que torna tudo mais simples na hora vestir! Fácil de combinar com um par de sneakers ou sandálias rasteiras para um look mais casual e divertido ou com salto alto para uma ocasião mais formal. Na verdade, a sofisticação desta peça dependerá do tecido e das cores da mesma, bem como da forma como o modelo se ajusta ao nossos corpo…  por isso o segredo é experimentar! Compensa!! 🙂

  • Vestido ou saia midi ideais para um look mais formal ou casual de final de tarde que compreenda a transição para um jantar ou passeio romântico de verão.  Pessoalmente prefiro o vestido mais amplo ao vestido justo, a não ser que seja listrado, porque nõs dá maior liberdade de movimentos e conforto. De qualquer modo, de uma forma ou de outra ficarão simplesmente adoráveis com um look mais moreno e super-feminino!

 

  • Vestidos ou saias maxi são um must para o tempo quente, já que asseguram conforto, sofisticação e frescura durante o tempo quente. São ideais para uma festa ou comemoração durante  uma noite de verão, revelando sempre o seu lado mais feminino! Para o dia-a-dia, são adequados para aqueles dias em que já não agentamos as calças devidos às temperaturas elevadas, não sendo porém muito adequado mostrar pele em demasia!! Certamente uma opção segura e sofisticada!!

Agora é hora de experimentar, divertir-se e aproveitar o melhor do Verão com aqueles que mais ama!!!  #WelcomeSummer!! 🙂 

Comments

Deixar uma resposta