Sapatos – tendências Primavera 2018!!

Com o passar do tempo mais invernoso, dei por mim a olhar para a minha sapateira com um olhar de gula típico do início da estação mais primaveril! Com o tempo mais luminoso, já apetece arrumar as botas e os botins que, por mais glamorosos nos possam parecer, jamais conseguem bater a ligeireza de uns open shoes nestes primeiros dias de sol.

Assim, este post é dedicado aos sapatos que farão a delícia de qualquer mulher nesta Primavera de 2018, já que as tendências ditam o empowerment da mulher, pelos detalhes ultra femininos e pelo conforto e arrojo das propostas dos grandes criadores!

  1. Pointy shoes – rasos ou altos, em diferentes modelos e feitios, os sapatos pontiagudos vieram para ficar, proporcionando um alongamento invejável nas pernas das mulheres que os usam e adicionando um je-ne-sais-quoi que não deixa ninguém indiferente.

  1. Padrão animal – versatilidade é a palavra de ordem, tanto para quem adora misturar cores e padrões, como para quem prefere combinações mais neutras, pois são o apontamento de moda que adiciona um toque de sofisticação a um look mais casual ou executivo.

  1. Kitten heels –sapatos com saltos pequenos ou médios, para alegria das adeptas do conforto, são uma aposta segura nesta estação ao combinar a elegância de um pointy-shoe com o conforto de um salto reduzido. Ideal para trabalho ou contextos mais formais, sem jamais descurar a elegância!

  1. Mules sempre polémicos, destacam-se como reminiscência dos anos 90 e parecem ter vindo para ficar. Prova disso, são os diferentes modelos que mostram que, também estes poderão ser usados pelo seu conforto, mas também pelo seu arrojo e sofisticação, em formato arredondado, pontiagudo, lisos ou cheios de pormenores. São o verdadeiro hit da estação!

  1. Plataformas – dos modelos mais desportivos, às sandálias e aos oxford, com pormenores metálicos, em pele, estampados ou listrados são o sinónimo de conforto e elegância, embora devam ser conjugados com critério para evitar looks mais pesados.

  1. Transparências – desde saltos e cunhas transparentes a tiras e outros pormenores em pvc, acrílico ou perspex conjugados com cores fortes ou nude, tudo é pensado para alongar as pernas daquelas que se atrevem a usar pumps, estiletos, peep-toes ou sandálias de saltos.

  1. Sapatos metálicos – uma das tendências que vêm trazer elegância e luminosidade a qualquer look! Para usar sobretudo durante o dia, não só para contextos formais, mas sobretudo, para looks mais casuais do dia-a-dia… pura sofisticação!!

São 7 tendências que nos farão certamente brilhar esta primavera enquanto nos encorajam a apostar em novas estilos e combinações, sempre com a ideia de conforto, elegância e sofisticação.

Are you up to the challenge? 🙂 

 

Deixar uma resposta