Rosa e laranja – a combinação do momento!

Adoro cores femininas que, pelo seu tom e energia, nos tragam uma nova luminosidade e nos contaminem com a sua alegria e jovialidade. Todavia, não vos falo dos tons pastéis ou do rosa milennial, que, poderão por vezes deixar-nos com um look demasiado “girly” ou romântico.

Falo-vos da combinação trendy do momento – fúcsia e laranja , que, por serem cores análogas embora distantes, proporcionam looks elegantes, marcantes, cheios de vida e criatividade! Para além disso,  intensidade desta dupla de cores adiciona um poder magnético a qualquer look e, consequentemente, a qualquer mulher que se atreva a usá-los.

Existem inúmeras formas de combinar estas cores em looks de trabalho, festa ou mais casuais. A chave é sempre divertir-se e dar uma olha olhadela às nossas dicas:

1.Caso considere esta dupla demasiado forte para incluir num look só, opte por suavizar uma das cores, tornando por exemplo o rosa mais claro ou o laranja menos saturado em peças de corte elegante e marcante.

2. Poderá também incorporar esta tendência nos seus looks, escolhendo acessórios que apostem no colour block destas cores, ou que preconizem esta combinação ao ser adicionados a peças de roupa nestes tons, senão vejam em baixo:

3. Opte por peças lisas ou com pouco detalhes, pois a combinação da cor é de tal modo vibrante que, caso lhe adicione, outros pontos de interesse, poderá obter um look final demasiado pesado ou excessivo. Exceção aos acessórios dourados ou vermelhos que complementam na perfeição esta combinação de cores e à exploração de diferentes texturas!!

4. Para facilitar a conjugação das peças, poderá optar por usar peças que façam já a combinação destes cores, em looks totais para uma presença mais arrojada, ou em looks parciais para criar apontamentos de cor e interesse no seu outfit.

Terá sempre de ter em conta o contexto para o qual se veste, evitando esta combinação de cores em looks totais para ambientes mais executivos com um dress-code formal e apostando nestes, caso o seu ambiente profissional seja mais arrojado e criativo, pois tal assegurar-lhe-á uma presença inesquecível.

5. Aposte em peças ou acessórios nestas cores e conjugue-as com peças mais rotineiras. Verá que a diferença é enorme no look final, mas sempre apropriado para o dia-a-dia, para um evento casual chique ao final do dia ou para um look mais relaxado de fim de semana!

De resto delicie-se a experimentar este candy combo em pequenos apontamentos, looks totais ou apenas em acessórios statement mais arrojados que iluminam todo o seu outfit e note como estes tons beneficiam o seu tom de pele e a deixam com um look mais sofisticado e alegre!!

Eu adoro… e vocês?! 🙂 

Que combinações fariam com estas cores? Looks totais ou em pequenos apontamentos??

 

 

 

Deixar uma resposta