Loucura denim… porque adoramos ganga!

Ultimamente dou por mim a compor looks denim total que me desafiam a sair da minha zona de conforto, enquanto exploro combinações mais ousadas que me arrebatam a criatividade e a imaginação!

Sim, confesso-me entusiasmada com as novos modelos em peças reinventadas, cheias de pormenores (bordados, franjas, folhos e cinturas altas) que nos fazem por vezes recuar aos célebres 80’s ou 90’s. Contudo desenganem-se se esperam recuperar peças de 20 anos e, sem mais nem menos, adicioná-las ao um look ou outfit mais casual, conseguindo um look super atual e sofisticado!

A novidade está precisamente nos novos modelos, absolutamente inesperados, bem como na forma como as peças se conjugam, proporcionando looks românticos ou até mais profissionais, sem no entanto deixar de parte o seu tom mais edgy e arrojado!

É de todo impossível (e até mesmo desaconselhado!) ignorar as novas peças statement em ganga, pois representam o expoente máximo da feminilidade, sem abdicar do poder e sofisticação da mulher do século 21, mais autónoma, competente e segura de si mesma!

Destaco particularmente as seguintes peças, as quais poderá optar por investir ou renovar com recurso a estratégias DIY (porque não?):

  •   nova versão da saia lápis… em ganga, com ou sem racha na frente, mas agora com lavagem mais clara, mais desgastada e com rasgões! Aposto que estão horrorizadas com a ideia de vestirem tal coisa, mas a verdade é que, conjugando-a com uma camisa (de ganga ou outra!) e adicionando acessórios mais formais, poderá simplesmente conseguir aquele look mais edgy e criativo que faz maravilhas à confiança de qualquer mulher!

  •   A versão curta dos flare jeans… de sonho! Com ou sem baínha, com pequenas franjas ou apenas cortadas ou com dobras marcadas! Apesar de aparentemente estranhas, este modelo é super aliciante para mulheres mais magras ou até curvilíneas, desde que a abertura do flare esteja em harmonia com o tamanho da anca. De salientar que, por serem de cintura subida e deixarem à mostra o tornozelo, fazem maravilhas por qualquer silhueta quando combinadas com uns pointy shoes. A experimentar com certeza!!

  • Os novos e arrojados modelos de jumpsuit em ganga… incríveis!! Não só por causa das novas formas de trabalhar a ganga, mas sobretudo pela inovação e versatilidade dos modelos que vão do mais casual ao mais sofisticado, sem nunca perder de vista o denim. Poderá escolher os mais tradicionais e conjugá-los com acessórios mais ou menos sóbrios, ou optar pelos mais criativos, com folhos, traçados com pantalonas ou cropped! São adoráveis!

Tenha porém atenção à forma como estes lhe assentam, pois os jumpsuits devem “abraçar” a sua silhueta de forma lisonjeira, sem a marcar em demasia, caso contrário o efeito será o oposto! Por isso, experimente vários tamanhos e caso precise, mande ajustar!

  • Vestidos em denim… não falo das túnicas casuais e juvenis. Invista antes em modelos com detalhes ousados e inesperados que mostrem a sua sofisticação e arrojo enquanto mulher, escapando assim a tendência mais “girly” e romântica. Estes modelos são mais apropriados para o contexto profissional criativo, embora possam também ser uma sensação para eventos de final de tarde… quem diria!!

  • Looks totais em denim… arrojados e absolutamente fantásticos que nos mostram que o denim, longe do meramente casual, poderá ter um lado bem arrojado e sofisticado. Poderemos sempre juntar a habitual camisa denim com uns jeans, mas o ideal será apostar nos detalhes e acessórios, modelos inusitados que demonstrem o quanto está disposta a arriscar!

Por tudo isto impõe-se a pergunta – qual a vossa peça denim favorita e qual o look mais gostaram.

Escolha difícil? Leiam, comentem e partilhem. Irão certamente arrasar!! 🙂

Deixar uma resposta